Sexta-feira, 8 de Maio de 2009

Meu querido "Ex"

No seguimento do ultimo post, em que se falava das amizades entre homens e mulheres, nas quais eu acredito e tenho várias de qualidade, seguiu-se um comentário em que foi abordada a amizade entre “ex”… E aqui, para mim, a história começa a ser outra…

Não acredito na amizade entre ex namorados…. Como se diz, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! Esta é uma amizade diferente… se é que se pode chamar amizade…

Partilhámos com o nosso “ex” uma parte da nossa vida, a nossa intimidade, os nossos sonhos, muito de nós, e dizendo as coisas como são, fizemos sexo com o dito “ex”… Para mim, é impossível continuar uma relação de amizade com a pessoa quando as coisas chegam ao fim, mesmo que a relação acabe em “bem”, não consigo ver a outra pessoa como meu amigo… Escolhi-o para ser meu amante com tudo o que isso implica: amor, sexo, amizade, partilha, companheirismo, etc. Mas e quando isto acaba? Vamos continuar a falar de nós tão abertamente? Vamos combinar um cafezinho como se nada fosse? Vamos partilhar as nossas alegrias e desamores como se ele(a) fosse um amigo de longa data e que nunca passou pela nossa cama? Para mim é impossível, mas respeito (não entendo) quem o consiga fazer….

Acho que há coisas que quando acabam têm que ficar para trás, na sua totalidade, não em partes… Se termina uma relação, a ligação principal, o fio condutor da mesma quebra-se irreversivelmente. Não é deixar de falar, até porque não sou adepta de ressentimentos, e há sempre muita coisa boa numa relação para recordar para nós próprios, mas daí a ser amiga do peito do “ex” é que não…Quando há retomas, contactos, normalmente é quando se quer mais, quando o sentimento não ficou esclarecido e há vontade de tentar novamente… E acho que nós mulheres (correndo o risco da generalização) sabemos bem como isto funciona… Quando ainda gostamos, acreditamos sempre na ultima esperança..!

 

 

tags:
publicado por MissAna às 00:31

| Devaneia tu também
Devaneios:
De Maria (SorrisoIncógnito) a 8 de Maio de 2009 às 01:07
Pois é minha querida, concordo com quae tudo que dizes no teu post, mas eu sou uma excepção =)
Tu ja viste o meu post e agora percebo o teu comentário! Mas em relação ao que dizes, eu não tenho relação com todos os ex, mas em particular com o ex mesmo tenho!, Uma relação optima, em que falamos muito, em que antes dele namorar saiamos muito e davamos-nos lindamente como amigos, partilhamos cenas um com outro, desabafamos um com o outro e não trocaria a amizade dele por nada! aliás, eu se não tornei a andar com ele foi se calhar pelo medo de poder perder a amizade que nos une...
Ele é uma óptima pessoa, óptimo amigo, quanto namorado acho que o sonho de muitas, porque realmente é um amor... e eu não podia deixar de manter uma relação com ele só por ele ser meu ex...
Mas entendo perfeitamente as tuas palavras amiga =)
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 11:29
És uma excepção! Eu naõ conseguria retomar a amizade, se o relacionamento acabou, quebrou-se um fio condutor, mas contudo, isto que eu digo, é em relação à minha pessoa, ao meu feitio!
beijinhos e boa semana
De Maria (SorrisoIncógnito) a 8 de Maio de 2009 às 11:57
Pois eu percebo, mas a nossa relação de amizade dura desde pequeninos mesmo, não sei o dia de amanhã, mas sei que hoje o quer continuar a ter como amigo, temos os mesmos amigos, frequentamos os mesmos sitios e somos visinhos, não seria muito bom se não tivesse ficado uma relação saudavel! è claro que quando acabamos não ficou assim, não dissemos ok agora tudo igual só não somos namorados, não, foi duro, separamo-nos mas a amizade foi mais forte =)
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 14:02
É um caso diferente o teu, já se conheciam à muito tempo, contudo, eu mesmo assim não sei se conseguiria, mas acho que só estando mesmo na situação...
beijinhos
De voosdeborboleta a 8 de Maio de 2009 às 09:48
Olá,
para mim quando algo termina é porque chegou o seu fim e um novo começo irá acontecer mas nunca mais ali...senão não seria um começo...
Não gosto de voltar ao passado, respeito-o porque me pertence mas voltar lá não...
Bjinho
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 11:31
Penso tal e qual, é passado e tem que ficar por lá! E como dizes e muito bem, há que recomeçar mas não ali, porque se não, não é um recomeço, mas sim uma vontade de voltar!
beijinhos e boa semana
De Miss M a 8 de Maio de 2009 às 10:55
Concordo. E quando me veem com essa história do: "Ah e tal, acabámos tudo, mas ficámos amigos e continuamos a sair juntos... Cá para mim, cheira-me sempre a não ter mesmo acabado tudo... "
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 11:32
Nem mais, Quando isso acontece é porque não acabou verdadeiramente, ainda há sentimentos pelo meio...
beijinhos
De estrelaquebrilha a 8 de Maio de 2009 às 13:41
Concordo contigo, é dificil ficar amiga dos ex, podemos darmo-nos bem, falarmos de vez enquando, mas amizade mesmo, daquelas que falamos sobre tudo etc, não conseguiria. por exemplo dou-me bem com o meu ex, mas é daquelas conversas: tudo bem? falar do tempo:) etc.
bj e bom fim-de-semana.
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 14:04
Sim, é como eu, apenas conversas banais como o tempo e afins. Amizade mesmo... isso não consigo!
beijinhose bom fim de semana
De Ami a 8 de Maio de 2009 às 14:38
Pois é.. tal como a so_risoincognito.. também eu mantenho uma relação de amizade muito bom com o meu ex... como namorados não resultou.. precisamente por nos darmos extremamente bem! A amizade foi mais forte que o amor.. e assim estamos.. amigos :)
Claro que compreendo perfeitamente a tua visão acredita que sim! E ja tive outros namorados que nem sequer falo!
Tudo depende.. ;)
Kiss
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 17:19
Como dizes, pelo que tenho visto aqui, tudo depende da situação... quem sabe amanhã eu não mude a forma de ver as coisas...!
beijinhose bom fim de semana
De green.eyes a 8 de Maio de 2009 às 16:04
Provavelmente EU também sou uma excepção
Também tenho UM ex com quem tenho uma óptima relação de amizade, continuamos a falar abertamente sem rodeios, tudo na base da amizade, nada de sexo.
Compreendo o seu ponto de vista, mas acredite que há relações de amizade que conseguem ser tão fortes como as relações de amor.
Bom fim de semana para si.
Beijinho
De MissAna a 8 de Maio de 2009 às 17:27
Olá!
Antes de mais, podes tratar-me por tu, não sou dessas formalidades blogosféricas!
Estou a gostar deste debate de ideias, pois está a ajudar-me a ver o outro lado das coisas, e vejo que há muitas formas de lidar com este assunto. Neste momento da minha vida parece-me impossivel estabelecer uma amizade, mas também não estou a passar pela situação... Por isso, amanhã que sabe?
De Paula C. a 10 de Maio de 2009 às 14:10
Quando a relação termina acho que cada um deve seguir o seu caminho, é sempre dificil ficarem amigos.

Beijinhos e continuação de bom fim de semana.

Paula
De MissAna a 10 de Maio de 2009 às 22:27
Para mim é quase impossivel haver uma amizade depois de um relacionamento, mas... e há sempre um mas... e o amanhã nunca se sabe...
beijinhos
De alba a 14 de Junho de 2009 às 23:39

Com muita tristeza, estou prestes a afastar-me e desistir de uma relação que tem sido muito boa, exactamente por essa razão.
Ele manifesta e insiste numa amizade pela ex-mulher, na qual não consigo acreditar. O que se partilha durante muitos anos é demasiado profundo para se transformar numa amizade, que justifica programas de lazer em conjunto.
De MissAna a 15 de Junho de 2009 às 01:25
O passado é passado e só tem que fiacr para trás para que no presente as coisas funcionem! E tal como dizes, quando há muito tempo de convivencia, gerou-se uma intimidade que não pode ser transformada em amizade, para mim tal é impossivel!
beijinhos
De alba a 15 de Junho de 2009 às 11:34
Obrigada pela tua resposta. Foi importante sentir-me reforçada na minha convicção, sobretudo quando o coração diz o contrário.
Beijinho
De MissAna a 15 de Junho de 2009 às 12:55
É muito complicado, eu sei por experiência própria, mas antes de tomares uma decisão mais definitiva tentar ter sempre uma última conversa...!
beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.MEUS Devaneios

. Intervalo

. Amores complicados!!!!

. Nacionalidade de Adão e E...

. COMUNICADO DO GABINETE DO...

. Sátira dedicada a homens ...

. Segunda-feira...

. Depois da tempestade...

. Mulher...! :)

. É a do dia!

. Escolha do restaurante

. Velhinho de programa!!!

. Vida :)

. Crónicas da vida moderna....

. Let it snow?!

. Já....

. 2010

. A gerência deseja:

. SANTA time...

. Love by kids

. Do fim de semana

.Devaneios antigos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.Quantos devanearam por aqui

Free Website Counters
Free Website Counters

.Online

online
Todas as imagens que acompanham os MEUS devaneios são retiradas da internet. Quando forem da minha autoria eu assino.