Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008

Manias

Estamos mesmo num país de manias... As pessoas valorizam-se mais pelo seu título do que pelo que são no seu íntimo... Não consigo aceitar, e até me irrita, ver essas manias a passear-se por ai..! Ele é nos cartões de crédito, nos cheques, que se fazem acompanhar do Dr., Eng., e o diabo a quatro! Mas o que pensa essa gente? São mais importantes que um pobre coitado que até nem teve as oportunidades que merecia e tem um trabalho honesto mas que não é senhor doutor ou senhor engenheiro?? Num país que se quer evoluído isto não pode acontecer, o engenheiro tem que trabalhar em parceria com o pedreiro, o médico precisa do agricultor, o professor do sapateiro, precisamos todos uns dos outros! Sem preconceitos, sem medo de nos caírem os parentes na lama por desempenhar todas as funções sem vergonha! O meu nome continará a ser sempre aquele que os meus paizinhos me deram quando nasci, não quero e até me chateio, quando tentam pôr-lhe um prefixo... Sou quem sou, a universidade não me fez ser outra pessoa, não me deu a educação, deu-me formação, e essa só tenho de "exibir"  no meu local de trabalho para fazer bem o que me compete!

Como dizia um velho conhecido meu.... Doutores há muitos, senhores é que á poucos...!

publicado por MissAna às 15:42

| Devaneia tu também
Devaneios:
De estrelaquebrilha a 16 de Outubro de 2008 às 16:18
Infelizmente é assim, e ainda fica chateados por não lhes chamarem pelo título, admiro-te por não seres assim, pois há pouca gente assim.
bj
De MissAna a 16 de Outubro de 2008 às 16:25
Não é o titulo que me faz melhor pessoa, pelo contrário, pessoas cem essas manias só se tornam piores! Isto claro, na minha opinião!
Comigo essa gente não se safa, sempre com educação, mas trato-os pelo seu nome!
beijinhos
De Carla a 22 de Outubro de 2008 às 18:05
Como dizes e bem, uma pessoa não é melhor ou pior por ter um titulo atrás do nome, aliás, eu acho que não é o titulo que dá o mérito e sim o grau de personalidade, de atitude, dos valores que cada um adquiriu ao longo da vida e da sua formação profissional , do que realmente é a pessoa em si.
Para mim todos os trabalhos são dignos, desde que sejam feitos com honestidade!
Mas...tenho pena que nem toda a gente pense assim, infelizmente nos dias que correm cada vez há mais pessoas que só olham para o seu "umbigo" e não se importam de respeitar os outros e muitas das vezes nem mesmo a elas próprias!
Beijinho enorme!
De MissAna a 22 de Outubro de 2008 às 21:30
Amiga, agora disseste tudo neste teu comentário! Normalmente quem tem tanta mania, no fundo não se respeita a si próprio, espera que venha de fora, o que não sente por dentro...!
bejinho grande
De amelhordetodas a 26 de Outubro de 2008 às 00:03
Ora aqui está uma abordagem pertinente! Num pais onde todos são apelidados de Doutores(as), resta saber qual deles ou delas tem o descernimento e sencibilidade do verdadeiro profissionalismo sem a necessidade de se agarrar a duas letras que afinal de contas têm tanto valor como nada!
Eu também não trato os "shores" ou "shoras" doutores/as pela nomenclatura Dr.(ª), mas sim pelo seu nomezinho!!! Ora essa!!! No mundo todos precisamos uns dos outros, sem olhar a pormenores tão insignificantes como estes! Até porque há outras coisas mais importantes na vida e que mereçam atenção!
Quanto a mim, e dando voz a uma afirmação lida neste post feita pela moderadora deste blog, a universidade não me atribuiu um titulo mas sim uma formação/ ferramenta de trabalho que me permite desempenhar hoje em dia aquilo que mais gosto de fazer na vida! Essa é que é essa!
Gostei desta reflexão, anda para ai muita boa gente que nem o prefixo lhe vale de nada!!! Enfim... custa a aceitar, mas estamos em Portugal e isto é assim!!!
De MissAna a 26 de Outubro de 2008 às 01:43
Infelizmente neste nosso cantinho ainda há muita gente que se julga mais do que é na realidade só porque é senhor doutor... Uma mentalidade antiga, retrógrada e totalmente antiprogressista! Pois num país que se quer moderno o engenheiro têm que arregaçar as mangas quando assim for preciso, e por ai adiante! Tal como disse no seu comentário, há outras coisas na vida que de todo são mais importantes que um titulo. E cada vez se vê mais por este país fora doutores sem trabalho e sem educação, porque essa, essa não se ensina na universidade, aprende-se com os valores da vida!
Que cada um faça o seu trabalho com competência sem manias e vaidades que são totalmente desnecessárias!
Volte sempre! :)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.MEUS Devaneios

. Intervalo

. Amores complicados!!!!

. Nacionalidade de Adão e E...

. COMUNICADO DO GABINETE DO...

. Sátira dedicada a homens ...

. Segunda-feira...

. Depois da tempestade...

. Mulher...! :)

. É a do dia!

. Escolha do restaurante

. Velhinho de programa!!!

. Vida :)

. Crónicas da vida moderna....

. Let it snow?!

. Já....

. 2010

. A gerência deseja:

. SANTA time...

. Love by kids

. Do fim de semana

.Devaneios antigos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.Quantos devanearam por aqui

Free Website Counters
Free Website Counters

.Online

online
Todas as imagens que acompanham os MEUS devaneios são retiradas da internet. Quando forem da minha autoria eu assino.