O Natal está oficialmente ai! Ouvem-se músicas da época em todo o lado! Centros comerciais todos enfeitados e a brilhar, ruas todas iluminadas.... Enfim o mesmo de sempre... Com o tempo fui perdendo o espírito de Natal, e gradualmente fui deixando de achar tanta piada a estas coisas... É uma época de grandes consumismos e exageros, pessoas que até nem podem muito mas para ficarem bem na fotografia endividam-se até ás orelhas, e depois para pagar é o cabo dos trabalhos! Além do mais, muita gente já nem se deve lembrar o motivo porque se festeja Natal, em vez do menino Jesus, põem um bacalhau na manjedoura...!
Gosto sempre de presentear as pessoas que gosto com um miminho, e este ano as prendas vão fazer justiça ao nome, miminhos muito simples, pois o que conta é a intensão e essa é muito boa! Todas as prendas vão ser dadas com muito amor e amizade!
E como estou a falar em prendas... Vou escrever aqui a minha carta ao Pai Natal, pode ser que ele seja um tipo moderno e veja o meu blog!!
Querido ,
Este ano não preciso que deixes muita coisa no meu sapatinho, porque felizmente tenho a sorte de ter muita coisa, não sentindo necessidade de nada especificamente! Apenas gostava que me deixasses uma porção de saúde (deve dar para o próximo ano todo), boa disposição em frascos grandes, paciência para aturar determinadas situações também num frasquinho grande, presença de espírito para poder estar à medida de todas os momentos, muito amor, amizade, e se puderes deixa também uma poção para ser mais solidária e poder espalhar esse espírito! Se depois de deixares isto, se quiseres deixar mais um miminho deixo ao teu critério! Mas posso dar uma sugestão.... Vi aquele vestido preto, que já te pedi no ano passado mas que não encontraste nenhum ao meu gosto... Lembras-te? Este ano talvez a sorte tenha mudado e possas lá ir buscar....!!!
Cumprimentos,
MissAna
E para ti esta música, que até agora é a única que ainda não me fartei!
Olá, pois é o natal pode já não ter o mesmo "cheirinho" mas nós acima de tudo temos que o saber aproveitar. Consumismos não!!!! Amor, felicidade e harmonia sim!!!! Boa carta ao pai natal...ele também deve de ter um blog, nós é que ainda nao sabemos.lol Bjinho
Ainda acredito que possa mudar em relação ao Natal... mas acho que só quando tiver filhos, ai penso que vou resgatar o espírito! Quanto ao blog do Pai Natal, não tenho duvidas que existe mesmo!! Qualquer dia até esta nos destaques do sapo!! LOL beijinhos
Eu quero bons livros que me acompanhem para toda a vida e que me fiquem na memória, DVD's com bons filmes para ver enrolada no sofá, Cd's com aquelas músicas que ainda me faltam... E quero que a minha família seja uma âncora para todos os seus membros, quero força para ter sempre boas ideias e coragem para nunca desanimar. Será demais?
Agora só falta saber se ele tem net lá na Lapónia para poder ver a minha carta!! Sempre gostei muito desta música e fiquei encantada com o videclip da Mariah Carey! beijinhos e boa semana!
Ouvi dizer que o senhor até tem bom gosto!! Mas pelo sim pelo não vou dizer-lhe o nome da loja e vou deixar recado lá para quando ele lá for!! beijos e boa semana!
Ah, mas eu já subornei o Rodolfo!!! O Nicolau vai ter que se sujeitar à rena!! Se não, as hastes entram em acção e lá se vão as prendas das criancinhas!!
Se ele se atrever a levantar-me as hastes denuncio-o ás finanças!! E vai na volta ainda se decobre que ele e o Pai Natal estão envolvidos no caso BPN!! E assim se acaba um conceito de Natal e passamos a ter o Natal das prisões!!
Pois é amiga, o Natal está quase quase a chegar! Tb para mim o Natal deixou de ter aquele significado... Por vezes tenho saudades do tempo de criança, do tempo em que vivia na ilusão da existência de um Pai Natal, de todas as voltas que os meus pais davam á situação para me verem FELIZ! Com o tempo fui-me apercebendo que tudo não passava de uma ilusão, hoje...fico triste da maneira como o ser humano retrata esta época: puro consumismo! Para mim esta devia ser uma época para todo o ser humano fazer uma avaliação das coisas boas e más praticadas durante todo o ano...saber pedir perdão a quem magoou e saber agradecer tudo o que contribuiu para momentos de bem estar e felicidade! A melhor prenda que me podem dar neste Natal é sentir a presença de um abraço bem forte de todos aqueles que AMO e que fazem parte da minha vida! Beijo enorme!
Mais uma vez as tuas palavras fazem todo o sentido, nesta época mais do que nunca deveríamos pensar bem, fazer uma reflexão do nosso ano, onde erramos e onde poderíamos fazer melhor, para que o próximo ano possa fazer jus ao lema: Ano novo vida nova! beijos enormes para ti