Segunda-feira, 9 de Março de 2009

Errar é humano, certo?
Aprendemos com os nossos próprios erros, certo?
Todos na nossa vida, no nosso dia-a-dia erramos e na maioria das vezes sem termos consciência de tal... É humano errar, uma, duas, três, ene vezes, temos é que saber tirar partido desses mesmos erros, devemos aprender com eles e não, ou pelo menos tentar, os repetir! Mas há erros que por mais que tente.... não consigo deixar de cometer, mesmo sabendo a consequencia deles... Falo demais, digo demais o que me vai cá dentro, o que só me traz desvantagens, porque acabo quase sempre com stress para o meu lado...!
Já fiz muita coisa mal, das quais não me arrependo propriamente porque sou o que sou graças a esses tropeções no caminho, aprendi e mudei no que tinha que mudar depois de ver que afinal não era bem assim... E sou a primeira a admitir que fiz mal... que errei... Há outros erros, que me deixam mais inquieta porque sei que não fiz bem... mas é assim a vida, e tento nunca mais voltar a repetir!
Não consigo entender aquelas pessoas que para além de acharem que não erram não toleram as falhas dos outros, não percebendo que o seu maior erro está aí... Temos que ter o discernimento de distinguir que o fez intencionalmente e com intuito de prejudicar e quem o fez sem qualquer malícia na mente..! Porque afinal errar é humano e perdoar é um sentimento nobre, sem nunca ultrapassar-mos os limites do considerado normal para cada um, há que dar o beneficio da dúvida e conceder o perdão a quem achemos por bem ter uma segunda oportunidade!
A minha mãe sempre me disse...: Cuidado! Quando apontares um dedo a alguém, nunca te esqueças que tens três a apontar para ti...!
De
Marta a 10 de Março de 2009 às 09:27
Errar é humano mas mais Humano é reconhecer o erro e aprender com ele
Beijinhos
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 12:06
É dessa forma que nos tornamos quem somos!
Beijinhos
De Ami a 10 de Março de 2009 às 10:45
Achei interessante este teu devaneio, mas a verdade é que as coisas acontecem mesmo assim... não há nada mais fácil que apontar logo o dedo antes sequer de uma explicação... :s enfim..
beijinho
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 12:08
Só que quando apontamos um dedo.. temos sempre três a apontar para nós... Temos que estar bem certos do que sentimos perante o erro de alguém, se realmente nos magoa. Só ai podemos decidir o que fazer!
Beijinhos
Grande verdade disse a tua mãe.
Sabes que me revi em muito neste teu post. E fico mesmo verde de raiva, quando eu sei que a outra pessoa esta errada, mas por orgulho não admite o erro. É tão bonito ser humilde, admitir que erramos, mas que estamos lá para pedir desculpa se necessário. Mas há pessoas e pessoas e não somos todos iguais.
Bjs fofos
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 14:20
Também detesto ver esse orgulho exacerbado nas pessoas... a humildade é muito bonita!
Beijinhos
De estrelaquebrilha a 10 de Março de 2009 às 14:59
Tens toda a razão errar todos erramos e devemos sempre admitir e tentar remediar.
bj
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 16:20
Nem mais... Errar faz parte da vida, a forma como o remediamos e enfrentamos é que nos torna em pessoas boas ou menos boas..!
Beijinhos
Só acertamos depois de errarmos. Se assim não fosse como poderiamos saber o que é certo e errado?
Todos erramos e isso é que nos faz crescer, no entanto persistir no erro já não deve de fazer parte de nós...só se forem aqueles errozitos tão bons...
Bjinho
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 21:14
Concordo contigo! Só aquelas coisitas, que ás vezes acabamos por fazer mesmo sabendo que estão mal, nem que seja para nós próprios... Claro está que são erros bonzinhos!!
Beijinhos
"Ao que erra, perdoa-se uma vez, mas não três !"
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 21:17
Dependendo do erro e da profundidade dele na nossa vida, pode ser assim ou não!
Beijinhos
De
MissAna a 10 de Março de 2009 às 21:17
Obrigado!!! :)
Beijinhos
De Carla a 11 de Março de 2009 às 12:17
ERROS!!!
Todos nós cometemos erros, por vezes ao ponto de querer apagar palavras, actos, etc, mas...é impossivel!
Somos humanos, não somos perfeitos e nunca o seremos. cometemos erros, muitos, infelizmente, mas é á custa dos mesmos que também aprendemos.
E eu aprendi...que não se deve repetir os erros cometidos, que a melhor maneira de me redimir de um erro é assumindo-o, aprendi como doi a culpa de ter errado, que muitas das vezes só o tempo é capaz de curar as feridas deixadas pelos nossos erros, mas acima de tudo aprendi a confiar mais em mim sempre em busca da minha felicidade e respeitando todos os seres humanos, sim, porque no fundo somos todos diferente, mas ao mesmo tempo iguais!
Beijinho!
De
MissAna a 11 de Março de 2009 às 13:54
Amiga, como sempre as palavras certas! Somos o que somos à custa dos nossos erros, a vida é feita de tropeções, a forma como os encaramos é que nos torna em pessoas boas ou menos boas! Assumir que erramos é para mim, uma caracteristica louvável, porque nem sempre é fácil...!
Beijinho grande
Comentar post