
No seguimento do ultimo post, em que se falava das amizades entre homens e mulheres, nas quais eu acredito e tenho várias de qualidade, seguiu-se um comentário em que foi abordada a amizade entre “ex”… E aqui, para mim, a história começa a ser outra…
Não acredito na amizade entre ex namorados…. Como se diz, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! Esta é uma amizade diferente… se é que se pode chamar amizade…
Partilhámos com o nosso “ex” uma parte da nossa vida, a nossa intimidade, os nossos sonhos, muito de nós, e dizendo as coisas como são, fizemos sexo com o dito “ex”… Para mim, é impossível continuar uma relação de amizade com a pessoa quando as coisas chegam ao fim, mesmo que a relação acabe em “bem”, não consigo ver a outra pessoa como meu amigo… Escolhi-o para ser meu amante com tudo o que isso implica: amor, sexo, amizade, partilha, companheirismo, etc. Mas e quando isto acaba? Vamos continuar a falar de nós tão abertamente? Vamos combinar um cafezinho como se nada fosse? Vamos partilhar as nossas alegrias e desamores como se ele(a) fosse um amigo de longa data e que nunca passou pela nossa cama? Para mim é impossível, mas respeito (não entendo) quem o consiga fazer….
Acho que há coisas que quando acabam têm que ficar para trás, na sua totalidade, não em partes… Se termina uma relação, a ligação principal, o fio condutor da mesma quebra-se irreversivelmente. Não é deixar de falar, até porque não sou adepta de ressentimentos, e há sempre muita coisa boa numa relação para recordar para nós próprios, mas daí a ser amiga do peito do “ex” é que não…Quando há retomas, contactos, normalmente é quando se quer mais, quando o sentimento não ficou esclarecido e há vontade de tentar novamente… E acho que nós mulheres (correndo o risco da generalização) sabemos bem como isto funciona… Quando ainda gostamos, acreditamos sempre na ultima esperança..!
De
Maria a 8 de Maio de 2009 às 01:07
Pois é minha querida, concordo com quae tudo que dizes no teu post, mas eu sou uma excepção =)
Tu ja viste o meu post e agora percebo o teu comentário! Mas em relação ao que dizes, eu não tenho relação com todos os ex, mas em particular com o ex mesmo tenho!, Uma relação optima, em que falamos muito, em que antes dele namorar saiamos muito e davamos-nos lindamente como amigos, partilhamos cenas um com outro, desabafamos um com o outro e não trocaria a amizade dele por nada! aliás, eu se não tornei a andar com ele foi se calhar pelo medo de poder perder a amizade que nos une...
Ele é uma óptima pessoa, óptimo amigo, quanto namorado acho que o sonho de muitas, porque realmente é um amor... e eu não podia deixar de manter uma relação com ele só por ele ser meu ex...
Mas entendo perfeitamente as tuas palavras amiga =)
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 11:29
És uma excepção! Eu naõ conseguria retomar a amizade, se o relacionamento acabou, quebrou-se um fio condutor, mas contudo, isto que eu digo, é em relação à minha pessoa, ao meu feitio!
beijinhos e boa semana
De
Maria a 8 de Maio de 2009 às 11:57
Pois eu percebo, mas a nossa relação de amizade dura desde pequeninos mesmo, não sei o dia de amanhã, mas sei que hoje o quer continuar a ter como amigo, temos os mesmos amigos, frequentamos os mesmos sitios e somos visinhos, não seria muito bom se não tivesse ficado uma relação saudavel! è claro que quando acabamos não ficou assim, não dissemos ok agora tudo igual só não somos namorados, não, foi duro, separamo-nos mas a amizade foi mais forte =)
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 14:02
É um caso diferente o teu, já se conheciam à muito tempo, contudo, eu mesmo assim não sei se conseguiria, mas acho que só estando mesmo na situação...
beijinhos
Olá,
para mim quando algo termina é porque chegou o seu fim e um novo começo irá acontecer mas nunca mais ali...senão não seria um começo...
Não gosto de voltar ao passado, respeito-o porque me pertence mas voltar lá não...
Bjinho
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 11:31
Penso tal e qual, é passado e tem que ficar por lá! E como dizes e muito bem, há que recomeçar mas não ali, porque se não, não é um recomeço, mas sim uma vontade de voltar!
beijinhos e boa semana
De Miss M a 8 de Maio de 2009 às 10:55
Concordo. E quando me veem com essa história do: "Ah e tal, acabámos tudo, mas ficámos amigos e continuamos a sair juntos... Cá para mim, cheira-me sempre a não ter mesmo acabado tudo... "
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 11:32
Nem mais, Quando isso acontece é porque não acabou verdadeiramente, ainda há sentimentos pelo meio...
beijinhos
De estrelaquebrilha a 8 de Maio de 2009 às 13:41
Concordo contigo, é dificil ficar amiga dos ex, podemos darmo-nos bem, falarmos de vez enquando, mas amizade mesmo, daquelas que falamos sobre tudo etc, não conseguiria. por exemplo dou-me bem com o meu ex, mas é daquelas conversas: tudo bem? falar do tempo:) etc.
bj e bom fim-de-semana.
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 14:04
Sim, é como eu, apenas conversas banais como o tempo e afins. Amizade mesmo... isso não consigo!
beijinhose bom fim de semana
De Ami a 8 de Maio de 2009 às 14:38
Pois é.. tal como a so_risoincognito.. também eu mantenho uma relação de amizade muito bom com o meu ex... como namorados não resultou.. precisamente por nos darmos extremamente bem! A amizade foi mais forte que o amor.. e assim estamos.. amigos :)
Claro que compreendo perfeitamente a tua visão acredita que sim! E ja tive outros namorados que nem sequer falo!
Tudo depende.. ;)
Kiss
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 17:19
Como dizes, pelo que tenho visto aqui, tudo depende da situação... quem sabe amanhã eu não mude a forma de ver as coisas...!
beijinhose bom fim de semana
Provavelmente EU também sou uma excepção
Também tenho UM ex com quem tenho uma óptima relação de amizade, continuamos a falar abertamente sem rodeios, tudo na base da amizade, nada de sexo.
Compreendo o seu ponto de vista, mas acredite que há relações de amizade que conseguem ser tão fortes como as relações de amor.
Bom fim de semana para si.
Beijinho
De
MissAna a 8 de Maio de 2009 às 17:27
Olá!
Antes de mais, podes tratar-me por tu, não sou dessas formalidades blogosféricas!
Estou a gostar deste debate de ideias, pois está a ajudar-me a ver o outro lado das coisas, e vejo que há muitas formas de lidar com este assunto. Neste momento da minha vida parece-me impossivel estabelecer uma amizade, mas também não estou a passar pela situação... Por isso, amanhã que sabe?
De
Paula C. a 10 de Maio de 2009 às 14:10
Quando a relação termina acho que cada um deve seguir o seu caminho, é sempre dificil ficarem amigos.
Beijinhos e continuação de bom fim de semana.
Paula
De
MissAna a 10 de Maio de 2009 às 22:27
Para mim é quase impossivel haver uma amizade depois de um relacionamento, mas... e há sempre um mas... e o amanhã nunca se sabe...
beijinhos
De alba a 14 de Junho de 2009 às 23:39
Com muita tristeza, estou prestes a afastar-me e desistir de uma relação que tem sido muito boa, exactamente por essa razão.
Ele manifesta e insiste numa amizade pela ex-mulher, na qual não consigo acreditar. O que se partilha durante muitos anos é demasiado profundo para se transformar numa amizade, que justifica programas de lazer em conjunto.
De
MissAna a 15 de Junho de 2009 às 01:25
O passado é passado e só tem que fiacr para trás para que no presente as coisas funcionem! E tal como dizes, quando há muito tempo de convivencia, gerou-se uma intimidade que não pode ser transformada em amizade, para mim tal é impossivel!
beijinhos
De alba a 15 de Junho de 2009 às 11:34
Obrigada pela tua resposta. Foi importante sentir-me reforçada na minha convicção, sobretudo quando o coração diz o contrário.
Beijinho
De
MissAna a 15 de Junho de 2009 às 12:55
É muito complicado, eu sei por experiência própria, mas antes de tomares uma decisão mais definitiva tentar ter sempre uma última conversa...!
beijinhos
Comentar post