Muitas vezes dou comigo a pensar: lamento-me tanta vez, mas até sou uma mulher com sorte... tenho uma vida saudável, uma família, trabalho, tive oportunidades para seguir tão longe quanto quis! Posso, dentro dos meus próprios limites fazer o que quero, tenho liberdade para falar, para escrever o que me vai na alma! Enquanto que há tanta gente que tem realmente motivos para se queixar e lamentar, têm uma vida triste, se qualquer posse ou bem... Esses sim, são os verdadeiros necessitados. Muitos deles, além de pobreza física, sofrem de pobreza de espírito o que não ajuda em nada na primeira!
Com isto quero chegar a um ponto. quando muitas vezes, e falo por mim, me centro no meu umbigo, tento logo que me apercebo, a desconcentrar-me de tal, pois, há coisas realmente mais importantes no mundo a serem sobrevalorizadas, e os meus problemas, que para mim são do tamanho do mundo, comparados com outros, não são nada, e como tal, devo viver e aprender a lidar com eles, dando-lhes a importância devida, sem nunca os descuidar! Pois a vida são dois dias, e para que esta passagem valha a pena, há que pensar global, e que o mundo somos nós todos, e não o nosso eu individual!
Por isso, digo e repito, eu até sou uma mulher com sorte!
Tens razão! Nós damos muita importância às vezes a pequenos problemas, que para nós são imensos, mas se compararmos com outros que se passam no mundo é que percebemos que os nossos não são mesmo nada, são apenas gotas no oceano.
Tenho-me apercebido que aquelas pessoas que tinham mais razões para se queixar, contentam-se com o pouco que têm e são genuinamente felizes!! Fico envergonhada quando tomo consciência de algumas queixas tão banais que deixo escapar!!
Sinto exactamente o mesmo! Sinto-me´até um pouco envergonhada quando vejo que quem até tem motivos para se queixar não o faz e eu ás vezes faço-o... beijinhos
Exactamente, ás vezes pensamos muito em nós quando há por ai muita gente com problemas muito maiores que os nossos, mas o facto de te aperceberes disso é muito bom. bj
De João Rodrigues Ferreira a 1 de Julho de 2009 às 14:49
É natural que cada um de nós se centre nos seus próprios problemas, por um lado é bom, mas não nos devemos conformar por saber que existem pessoas com problemaas maiores. O ideal é ter consciência de que existem problsmas a vários níveis.
Tens razão, por vezes fazemos uma tempestado num copo de agua ......... E neste ponto acho que as mulheres até são piores do que os homem, somos mais complicadas ... Beijinhos
Realmente vendo essa tua perspectiva também eu sou uma mulher de sorte! Mas a verdade é que há sempre qualquer coisa que nos faz queixar.. somos um povo de lamentos... enfim..
Eu conheço pessoas que conseguem ser muito mais felizes do que outras que se encontram numa situação financeira e social melhor. A felicidade não depende daquilo que tu és, mas sim da forma como encaras a vida. Hoje estou filosófico p`ra xuxu ...:)))
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Eu conheço pessoas que conseguem ser muito mais felizes do que outras que se encontram numa situação financeira e social melhor. <BR>A felicidade não depende daquilo que tu és, mas sim da forma como encaras a vida. <BR>Hoje estou filosófico p`ra xuxu ...:))) <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A>