Segunda-feira, 28 de Julho de 2008

Casamento, eis a questão

Tenho falado com várias pessoas acerca deste tema, e vejo que cada vez mais há mais relutâncias em dar o nó. Seja pelo motivo que for, há-os de várias naturezas, já há poucos dispostos a casar, a ter o dia em que são os Reis e Rainhas da festa!

    Pessoalmente, não faço grande questão de casar, de ter uma grande festa cheia de pessoas, que muitas vezes passam um ano sem nos ligar nenhuma, mas como é para comer de borla lá estão caídas e radiantes com os seus trajes novos. Não gosto dessas hipocrisias, de todo que não. Só porque o primo em quinto grau te convidou para o casório tens que o convidar também para o teu porque não cai bem não o fazer, mesmo que a última vez  que falaste com ele foi para lhe dar os parabéns pelo casamento dele no dia do mesmo, isto para mim é hipocrisia pura e não, não o quero para mim. E por pensar nisto, no dinheiro que se gasta neste dia que tanta falta faz no inicio de vida, já  não falando em termos fiscais, não compensa lá muito casar. Quando se gosta gosta, não se precisa de um papel a afirmar o sentimento. Podemos substituir esta festa por algo mais simples, mais restrito a quem realmente interessa, junto daqueles que gostam de nós e querem o nosso bem, isso para mim, é o que é o real significado ter um dia de Rainha! Quanto ao nome, chamem-lhe o que quiserem, não me importa e tão pouco me interessa, pois, vou estar á espera de um dia ser Rainha!!

 

 

publicado por MissAna às 21:58

| Devaneia tu também
Devaneios:
De Carla a 29 de Julho de 2008 às 15:52
Aninha, gostei muito deste teu texto!
Como experiência pessoal posso-te dizer que hoje em dia o casamento é um negócio, não só por parte de entidades endividuais como religiosas!
Atrás da imensa papelada e dos supostos cursos tens que ter os euritos sempre á mão senão ...nada feito!
Entristece-me ver tanta hipocrisia...Dps tal como dizes, os convidados...tanta falsidade!!! Supostamente é um dia diferente, um dia só teu, o pior é quando há criticas pelo meio mesmo ali nas tuas barbas, mas muito pior ainda...de pessoas que não têm interesse nenhum! Agora eu pergunto: se é para criticar porque é que vão ao casamento? Por mim não faziam lá falta nenhuma!
Mas, para finalizar... o amor não precisa de papeis assinados, precisa sim de carinho, compreensão e companheirismo ao longo dos tempos que as pessoas se vão relacionando.
Tenho a certeza que com tudo isto , sim com tudo isto é que nos sentimos Rainhas!
Beijo enorme!
De MissAna a 29 de Julho de 2008 às 19:42
Amiga:
Como disseste e bem, o casamento é um negócio que envolve várias vertentes, sejam elas religiosas ou relacionadas com a festa. Para mim o espírito do casamento não é esse, é sim, a união de duas pessoas que se gostam. Quero ter um dia ter o meu dia de Rainha, com direito a festa e quem sabe a um vestido bonito, mas só com quem é realmente importante e sem serem necessários papeis nem cinismos , e nós sabemos que cada vez mais estamos rodeados dele.. Como disse antes, quando se gosta gosta!!
beijinho
De iRrAcIoNaL a 31 de Julho de 2008 às 01:10
ola, vim aqui dar uma espreitadela e este texto chamou-me a atenção. Sabes concordo a 100% com a tua opiniao, casamento. Eu não casei, vivo junta há quase oito anos, e temos uma filhota em comum. Em momento algum senti necessidade do papel. Mas há muita gente nossa amiga a dizer para casarmos, mas sempre acrescentando que é para comerem à borla. Para isso organizo um jantar lá em casa e está o assunto resolvido.
Ser rainha, acho que o somos todos os dias, basta querer.
Beijinhos
De MissAna a 31 de Julho de 2008 às 11:22
olá ! :)
Chega de cinismos, a maioria das pessoas vão aos casamentos para comer à borla, para passear a sua vaidade e para criticar a dos outros. Claro que há excepções e são essas que realmente importam estar presentes numa reunião de amigos e família , num jantar, em casa, seja onde for! Porque ser rainha é isso mesmo, é estarmos bem connosco próprios e com os que nos rodeiam, em qualquer lado e situação!
Felicidades! :))

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.MEUS Devaneios

. Intervalo

. Amores complicados!!!!

. Nacionalidade de Adão e E...

. COMUNICADO DO GABINETE DO...

. Sátira dedicada a homens ...

. Segunda-feira...

. Depois da tempestade...

. Mulher...! :)

. É a do dia!

. Escolha do restaurante

. Velhinho de programa!!!

. Vida :)

. Crónicas da vida moderna....

. Let it snow?!

. Já....

. 2010

. A gerência deseja:

. SANTA time...

. Love by kids

. Do fim de semana

.Devaneios antigos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

.Quantos devanearam por aqui

Free Website Counters
Free Website Counters

.Online

online
Todas as imagens que acompanham os MEUS devaneios são retiradas da internet. Quando forem da minha autoria eu assino.