Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010

Crónicas da vida moderna...!

É crónica do Luis Fernando Verissimo, filho do Erico Verissimo, que publica semanalmente na folha de S. Paulo, a não perder...

 

Árvore Genealógica - Luiz Fernando Veríssimo

 

- Mãe, vou casar!

 - Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?

 

- Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo. 

- Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?

 

- Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa? 

- Nada, não.. Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.

 

- Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo... 

- Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.

 

- Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea... 

- E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?

 

- Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido. 

- Tá ! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?

 

- Por quê ? 

- Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.

 

- Você acha que o Papai não vai aceitar ? 

- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade... E olha que espetáculo: as duas metade com bigode.

 

- Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays. 

- Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.

 

- A Bel já tá namorando. 

- A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?

 

- Uma tal de Veruska. 

- Como ? 

- Veruska...

 

- Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska. 

- Mãe !!!...

 

- Tá..., tá..., tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto... 

- Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.

 

- Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada? 

- Quando ele era hétero... A Veruska.

 

- Que Veruska ? 

- Namorada da Bel...

 

- "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã. Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso?

Porque eu me perdi um pouco... 

- É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.

 

- De quem ? 

- Da Bel.

 

- Mas . Logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska... 

- Isso.

 

- Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel. 

- Em termos...

 

- A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito.E dois pais: a Veruska e a Bel. 

- Por aí...

 

- Por outro lado, a Bel...,além de mãe, é tia... Ou tio.... Porque é tua irmã. 

- Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.

 

- Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska. 

- Exato!

 

- Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi... 

- Entendeu o quê?

 

- Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos! 

- Que swing, mãe?!!....

 

- É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra... 

- Mas..

 

- Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio... 

- A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...

 

- Sei!!!... E quando elas quiserem ter filhos... 

- Nós ajudamos.

 

- Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que... 

- Que.. ?

 

- Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser f...

 

publicado por MissAna às 11:44

| Devaneia tu também
Devaneios:
De Maria a 15 de Janeiro de 2010 às 16:59
como já me ri com este post...Image
De MissAna a 16 de Janeiro de 2010 às 09:14
Também eu!!!
Bom fim de semana!
Beijinhos
De Blogadinha a 15 de Janeiro de 2010 às 18:37
A bem da tradição: filhos da mãe, são-no todos...

L.F.Veríssimo como ele só! Lol
Bom apontamento.

Bom fds
De MissAna a 16 de Janeiro de 2010 às 09:15
Somos todos irmãos, e só isso implica uma ligação parental!!

Bom fim de semana
De Blogadinha a 19 de Janeiro de 2010 às 18:49
Não nego a proximidade do Adão e da Eva, mas daí ao "ah e tal, é como se fossemos irmãos...". Então não! Lol

Boa semana
De MissAna a 19 de Janeiro de 2010 às 20:53
É tudo irmão e tudo pecador, que faz incesto!!!!

Boa semana
De Blogadinha a 20 de Janeiro de 2010 às 18:03
Não pode! A Eva nasceu da costeleta do Adão, logo, e quando muito, seria sua filha e não irmã. A mesma prevaricação, diferente parentesco. ;)
De MissAna a 20 de Janeiro de 2010 às 20:55
Venha o diabo e escolha!!
De Blogadinha a 22 de Janeiro de 2010 às 15:53
O Diabo escolheria a Eva, claro está.
Bom fds!
De MissAna a 22 de Janeiro de 2010 às 17:08
Naõ sejas tão incisiva, não sabes as tendências do sr do mal!
De Blogadinha a 22 de Janeiro de 2010 às 17:26
Fia-te no tridente e não andes de lado...! Lol
De MissAna a 23 de Janeiro de 2010 às 11:16
Image Image Bom fim de semana!
De Cris a 15 de Janeiro de 2010 às 19:59
Image Image Fantástica!! Como todas as crónicas que conheço deste autor!!

Bom fim de semana!!
Beijinhos
De MissAna a 16 de Janeiro de 2010 às 09:15
Foi a primeira que li e fiquei logo fã!!!
Beijinho e bom fim de semana
De Alexandrino Sousa a 15 de Janeiro de 2010 às 20:54

Ana,
nem vais acreditar...hoje mesmo alguém lá na empresa contou esta história e no intervalo para café faláva-mos sobre isso...realmente no futuro vai ser dificil fazer a árvore genealógica...

Beijinhos
Alex
De MissAna a 16 de Janeiro de 2010 às 09:16
Se vai!! Mas para a minha profissão (embriologista) vai ser óptimo, vou fazer muitos bebés em laboratório!!! :))

Bom fim de semana
De Alexandrino Sousa a 16 de Janeiro de 2010 às 11:18

Gostei  Image

Beijos
Alex
De MissAna a 16 de Janeiro de 2010 às 14:56
É bom ter sempre trabalho!!
Bom fim de semana

Beijos
De Caminhando... a 17 de Janeiro de 2010 às 23:05
Curioso e muito engraçado este post : )

Um beijinho e uma boa noite para ti
De MissAna a 18 de Janeiro de 2010 às 01:10
Achei que estava de mais e muito actual!
Beijinhos e boa noite!
De Paula C. a 18 de Janeiro de 2010 às 12:35
Curioso!!!

Boa semana!
Beijinhos
Paula
De MissAna a 18 de Janeiro de 2010 às 13:30
Coisas da vida moderna!! Image
Beijinhos e boa semana
De estrelaquebrilha a 18 de Janeiro de 2010 às 13:49

Já conhecia, mas sempre que leio farto-me de rir, esta espectacular.
bj
De MissAna a 18 de Janeiro de 2010 às 14:40
Também achei o máximo! Fartei-me de rir!!
beijinhos
De Lynce a 18 de Janeiro de 2010 às 14:52

looooool...já me ri à brava com este post. Está espectacular :))
De MissAna a 18 de Janeiro de 2010 às 15:11
lol também achei que estava de mais e sobretudo muito actual!! :)))
De Lynce a 18 de Janeiro de 2010 às 15:37
Parabéns pela postagem , são textos como este que nos fazem abstrair das peripécias do dia a dia.
Não é, minha amiga "lagartinha"? loool
N.B - Não leves a mal, já sabes que eu sou danadinho p`ra brincadeira:)))
 
De MissAna a 18 de Janeiro de 2010 às 15:43
Eu gosto de ouvir os milhafres piar, não te preocupes!!!!!! Image
Acho esta crónica super bem apanhada e muito bem escrita! Não resisti a publicar!
Beijocas!
De Lynce a 19 de Janeiro de 2010 às 09:38
Milhafres? hehehehe
De MissAna a 19 de Janeiro de 2010 às 11:21
lol lol e oha que até fui simpática, normalmente é piriquito!!
De Lynce a 19 de Janeiro de 2010 às 14:39
Não, não! Prefiro aves de rapina. Os piriquitos são abixanados demais pró meu gosto...
heheh 
De MissAna a 19 de Janeiro de 2010 às 20:54
Pronto, ficamos com um milhafre, para manter a onda de sinmpatia!! :)))
De Ana Lucas a 21 de Janeiro de 2010 às 14:40
Ahahahaha muito bom!!!! Image
De MissAna a 21 de Janeiro de 2010 às 15:42
lol também achei!!!
Bejinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.MEUS Devaneios

. Intervalo

. Amores complicados!!!!

. Nacionalidade de Adão e E...

. COMUNICADO DO GABINETE DO...

. Sátira dedicada a homens ...

. Segunda-feira...

. Depois da tempestade...

. Mulher...! :)

. É a do dia!

. Escolha do restaurante

. Velhinho de programa!!!

. Vida :)

. Crónicas da vida moderna....

. Let it snow?!

. Já....

. 2010

. A gerência deseja:

. SANTA time...

. Love by kids

. Do fim de semana

.Devaneios antigos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

Todas as imagens que acompanham os MEUS devaneios são retiradas da internet. Quando forem da minha autoria eu assino.