Segunda-feira, 1 de Março de 2010

Depois da tempestade...

.... Veio a luz!!

Este fim-de-semana tive uma viagem não programada à Idade Média! Pois é, meus amigos, mesmo sem pagar bilhete fui direita para a dita época, e só me faltava um cavalo para me sentir totalmente enquadrada! Como todos sentiram, houve uma tempestade chamada "Xynthia" que nos veio fazer uma visita, e no meu caso, um teletransporte... Estive sem electricidade durante TODO o Sábado, só ontem é que se fez luz lá por casa, e digo-vos uma coisa, foi uma experiência horrível!! Apanhei uma pilha de nervos, nunca me imaginei a viver num mundo sem luz, sem água quente, sem TV, sem computador.... resumindo sem todos os confortos que a electricidade nos proporciona no dia-a-dia...

Bem sei que a culpa não foi propriamente da EDP, e reconheço o trabalho incansável, dia e noite, dos mesmos senhores para restaurarem a situação com a maior brevidade possível, mas à coisas que eram perfeitamente inevitáveis. Todos sabemos, excepto as Estradas de Portugal e as autarquias, que árvores á beira da estrada e junto aos postes eléctricos não são uma boa combinação num dia de vento, causam prejuízos e cortam estradas... Todos sabemos isso mas ninguém toma medidas preventivas, como por exemplo limpar as beiras estradas... Todos sabemos que os rios sobem quando há muita chuva.... Mas ninguém toma conta do assunto para restaurar as beiras rios e a urbanização envolvente... Todos sabemos de muita coisa, mas quando toca a hora da verdade, ninguém sabe nada e acidentes, prejuízos e sobretudo mortes acontecem...

Parte de nós, que votamos nos que nos representam a nível nacional e local fazer com que TODOS percebam estas coisas e que possamos prevenir e não remediar...

tags:
publicado por MissAna às 12:29

| Devaneia tu também
Devaneios:
De Cris a 1 de Março de 2010 às 23:27
Tenho comentado com alguma frequência que ainda vivemos num cantinho de paraíso, mas, depois dos acontecimentos dos últimos dias, já começo a ter as minhas dúvidas!!

O "bom" português já não tem remédio!!

Boa semana!
Beijinhos
De MissAna a 2 de Março de 2010 às 10:42
E o pior é que dão mau tempo outra vez para hoje...
 Espero que não seja como no Sábado...!
Beijinhos
De Lynce a 1 de Março de 2010 às 23:28
Cá em casa a luz faltou às 15h de Sábado e só depois das 20h foi reposta. Foi um andarilho dos diabos...esta margem esquerda do Mondego, em termos de EDP,  é um descalabro.
Beijinhos e boa semana!
:)))
   
De MissAna a 2 de Março de 2010 às 10:44
Olha eu no Sábado não tive energia a nenhuma hora! Foi horrível, e espero que hoje, com as previsões de mau tempo, não caiam as árvores que ficaram na corda bamba no Sábado...
Beijinhos e boa semana, e se possível, sem vento!!
De Lynce a 2 de Março de 2010 às 19:14
Há previsões de mau tempo??? Ai a minha vidinha, nunca mais apago a lareira de vez...
De MissAna a 2 de Março de 2010 às 20:55
O vento já se faz sentir na rua a esta hora....
De Lynce a 5 de Março de 2010 às 09:27

Onde é que o vento se faz sentir, humm? Aqui chove p`ra xuxu, mas não há vento...
De MissAna a 5 de Março de 2010 às 11:17
Pois.. Hoje não está vento, ams no outro dia estava!!!
De lynce a 5 de Março de 2010 às 23:59
Ai a minha vidinha...mas afinal temos vento ou não temos vento? loool
De MissAna a 6 de Março de 2010 às 13:45
Image Hoje já temos vento outra vez!
De Caminhando... a 2 de Março de 2010 às 16:15

Olá!
Esteve, e ainda continua, um real temporal.

Em relação à ultima parte do post, acho realmente terrivel o facto de não haver qualquer tipo de prevenção a esses niveis. Não se pode evitar o temporal, mas pode-se melhorar as condições habitacionais entre outras de modo a que quando algo assim surgir (e não sucede só aos outros, e já infelizmente testemunhámos isso com a Madeira e outras regioes) os danos não sejam tao grandes e graves.

Beijinhos
De MissAna a 2 de Março de 2010 às 20:57
Exactamente, é no prevenir que está a virtude e o ganho em menos estragos e em vidas!
beijinhos
De Blogadinha a 3 de Março de 2010 às 00:48
Eu não voto para o Presidente da República ou da Junta de Freguesia limparem as fossas... Exceptuando o que à natureza diz respeito, se a "lixeira" também advém da urbanização, caberá à sociedade civil tanto a reclamação como o zelo pelo ambiente que a rodeia.
De MissAna a 3 de Março de 2010 às 10:41
Não falo propriamente me limpar fossas, mas sim em não permitir estradas no meio de pinhais bem econstadinhas aos postes elecrtricos...
De Blogadinha a 3 de Março de 2010 às 18:32
Quando rebenta a desgraça, todos os factores são relevados. As questões ambientais devem ser sempre tratadas como um todo - quando não é a água do rio que galga a margem, serão os destroços dos pinhais e cabos eléctricos que mais cedo ou mais tarde irão parar ao rio...

O que me ultrapassa e indigna na verdade, é ver uma destruição planetária a acontecer diariamente diante dos nossos olhos e a submissão da mesma à vontade política das grandes potências.

E assim torno à minha ideia inicial: o mundo é TÃO redondo! Se ele rebenta...
De MissAna a 4 de Março de 2010 às 10:40
No que respeita ás questões ambientais tens toda a razão, os paises que deveriam dar o exemplo pela sua dita grandeza são os que menos fazer, e que por isso me causam mais repulsa...
Quanto ás pequenas coisas, está nas nossas mãos dar-mos o nosso contributo, todos juntos seremos grandes!
De Blogadinha a 4 de Março de 2010 às 18:04
Essas mãos seriam de grande contributo sobre o comportamento de muitos! Água benta e tau-tau nunca mataram ninguém... lol
De Paula C. a 5 de Março de 2010 às 17:44

Bom fim-de-semana!
Beijinhos.
Paula
De MissAna a 6 de Março de 2010 às 13:49
Bom fim de semana!
Beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.MEUS Devaneios

. Intervalo

. Amores complicados!!!!

. Nacionalidade de Adão e E...

. COMUNICADO DO GABINETE DO...

. Sátira dedicada a homens ...

. Segunda-feira...

. Depois da tempestade...

. Mulher...! :)

. É a do dia!

. Escolha do restaurante

. Velhinho de programa!!!

. Vida :)

. Crónicas da vida moderna....

. Let it snow?!

. Já....

. 2010

. A gerência deseja:

. SANTA time...

. Love by kids

. Do fim de semana

.Devaneios antigos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

Todas as imagens que acompanham os MEUS devaneios são retiradas da internet. Quando forem da minha autoria eu assino.